Galvão Bueno lembra de dupla histórica do Inter durante jogo do Brasil
Durante a transmissão do jogo do Brasil, nesta terça-feira (28), Galvão Bueno lembrou de uma dupla de jogadores do Inter. Falcão e Carpegiani, dois meio-campistas históricos, foram lembrados após lance envolvendo Alisson, outro ex-colorado. O goleiro errou, e o narrador não perdeu a oportunidade.
Em determinado momento da partida, o arqueiro brasileiro errou ao tentar dominar a bola e acabou cedendo escanteio para a Bolívia. Na sequência da falha, Galvão comentou que tal erro só aconteceu porque o jogador pensou a jogada antes de receber o passe.
Segundo ele, só o jogador diferenciado consegue pensar antes de ter a bola no pé e jogar com a cabeça levantada.
“Eu lembro de dois jogadores que faziam isso, um se chama Falcão e o outro Carpegiani. Eles jogavam juntos no grande Internacional dos anos 70”, comentou o narrador.
Como lembrou Galvão, Falcão e Carpegiani brilharam no Inter
Os lendários meio-campistas são referência quando são citados os maiores jogadores brasileiros da posição. Com extrema qualidade com a bola nos pés, ambos poderiam jogar em qualquer época do futebol.
Como dupla, começaram a atuar no início da década de 1970. Foi Paulo César Carpegiani quem convenceu o então treinador, Dino Sani, a colocar o garoto Paulo Roberto Falcão entre os 11 titulares.
Falcão e Carpegiani passaram a fazer uma dupla de meio-campistas mais avançados numa trinca com Caçapava. Juntos, marcaram época em um dos times mais celebrados do futebol brasileiro, sinônimo de futebol bem jogado.
Com a camisa vermelha, venceram o Campeonato Gaúcho por quatro vezes, entre 1973 e 1976. Além disso, foram bicampeões brasileiros, em 1975 e 1976.