Quatro anos depois do ocorrido, o narrador Galvão Bueno pediu desculpa aos torcedores do Internacional por narração polêmica em jogo contra o Flamengo. A declaração foi dada em entrevista ao jornalista Duda Garbi, no Youtube.
Galvão Bueno disse ter “passado do ponto” na narração do gol de Gabigol, contra o Inter, em 2019, no Estádio Beira-Rio. O jogo terminou empatado em 1 a 1 e deu a classificação ao Flamengo para as semifinais da Copa Libertadores da América.
“Acho que passei um pouco do ponto em 2019, contra o Inter, no jogo em Porto Alegre. A narração do Gabigol. Eu gritei: ‘Gabigol tá pedindo, Gabigol tá pedindo’. E ele fez o gol. Talvez eu tivesse o mesmo se fosse outro jogador. Mas vincularam isso por eu ser Flamengo”, disse Galvão.
Além disso, o comunicador foi questionado se é mais gremista ou colorado. Ele acabou fugindo da pergunta e destacou que tem carinho pelos dois clubes, ressaltando as frases utilizadas nas conquistas internacionais de ambos os times.
“Transmiti o Grêmio campeão da Libertadores e do Mundo. Eu também transmiti o Inter campeão da Libertadores, da Sul-Americana e do Mundo. Um dia disse que o mundo era tricolor e que outra vez era vermelho. Está bom assim? Vocês que se entendam”, salientou Galvão.
Galvão Bueno declara amor ao Rio Grande do Sul
Galvão Bueno não escondeu o amor que criou pelo Rio Grande do Sul nos últimos anos. O comunicador falou, durante presença em um restaurante, sobre o sentimento que criou pelo estado.
“Eu aprendi nesses anos de Rio Grande a respeitar profundamente o que vocês tem de respeito pelas tradições, pela história e por tudo que diz diretamente a seus corações. O gaúcho tem profundo orgulho de ser gaúcho porque sabe que ser gaúcho é diferente”, disse Galvão.