Um dos atletas do Internacional acabou renovando recentemente, mas isso não parece ter feito bem para o seu futebol nos gramados. Alexandre Alemão sempre foi visto como a grande aposta do departamento de futebol colorado que deu certo. Esquecido no futebol catarinense, o atleta se juntou ao Clube do Povo e acabou se destacando com bastante participação nos jogos.
Essas boas atuações fizeram com que o atleta recebesse um novo contrato com o time gaúcho, tendo em vista que os vencimentos iniciais eram bem abaixo da média em um elenco de Primeira Divisão. No entanto, parece que esse novo contrato não deu muita sorte para Alexandre Alemão, tendo em vista que agora enfrenta uma seca gigante de gols.
O atacante chegou a ser artilheiro do Inter na temporada e agora ficou para trás, isso porque não marca desde o dia 10 de setembro deste ano, quando fez o tento da vitória sobre o Cuiabá. Coincidentemente foi neste período que Alemão assinou sua renovação e aumentou seus ganhos no time gaúcho.
O centroavante teve assinatura do novo contrato divulgada em 11 de outubro e, desde então, sofreu com um gol mal anulado contra o Coritiba, mas além disso, está há oito jogos sem fazer gols.
Inter acabou com as chances de título
O Inter foi à cidade de Belo Horizonte enfrentar o América-MG em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão. Após ser derrotado por 1 x 0 para o time mineiro, o Colorado deu adeus ao sonho do tetracampeonato e carimbou o décimo primeiro título nacional do Palmeiras. Com isso, Mano Menezes aproveitou para abrir o jogo sobre o restante da temporada.
Trending: Inter esquece contrato por produtividade e prepara novo vínculo para defensor
Questionado sobre o risco da torcida não comparecer mais ao estádio por conta do encaminhamento da vice-liderança, Mano afirmou que não julga os torcedores que acharem o segundo lugar uma posição ruim, mas diverge da opinião. “O torcedor pode achar menos importante a segunda colocação. Nós não. Lutaremos pela melhor colocação. Nossa campanha é muito boa no segundo turno”, afirmou Mano.