O goleiro Clemer foi um dos principais nomes do Inter na conquista do Mundial de Clubes em 2006. Atualmente com 55 anos de idade, o ex-arqueiro já deixou o futebol há muito tempo e tomou a decisão de virar fazendeiro. A situação do ídolo colorado foi flagrada pelo portal Ge, que fez uma entrevista com o ex-jogador.
Na ocasião, Clemer concedeu poucos detalhes sobre os trabalhos que vem realizando na fazenda. O arqueiro foi questionado sobre o período de serviços prestados no Flamengo, quando disputou a semifinal da Copa Mercosul contra o Peñarol, do Uruguai. A equipe carioca estava praticamente classificada, então os uruguaios estavam dispostos a arrumar confusão.
“Essa foi a nossa surpresa (a presença de muitos uruguaios ao redor do campo). Acho que teve uma preliminar, e o pessoal do juniores deles ficou no jogo. Parece que estava tudo armado para ter a confusão. Tinha muita gente que não era para estar no jogo e que entrou no meio. Os seguranças tinham que nos proteger, os policiais não faziam nada”, disse Clemer.
O ídolo do Inter relembra que o Flamengo teve dificuldades contra os uruguaios. Após uma confusão envolvendo o atacante Athirson, os jogadores do Peñarol partiram pra cima de todos os flamenguistas. A situação segue sendo relembrada por Clemer até hoje.
“O Flamengo estava atacando para o gol do túnel onde a gente entrava em campo. Parece que a coisa foi bem armada, a maioria tinha raspado a cabeça. A gente sentiu um clima de guerra, mas não sabia que ia acontecer isso tudo. E aí o cara deu um soco na boca do Athirson, e começou toda aquela confusão. A gente vinha lá de trás correndo, quando vi aquele tumulto todo, era o Peñarol avançando, e o Flamengo recuando”, salientou Clemer.
Clemer fez história pelo Inter
O goleiro Clemer fez história com a camisa do Inter. Ele fez parte do elenco que conquistou os títulos da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes em 2006. Além disso, o arqueiro atuou por clubes como Flamengo, Portuguesa, Remo e Santo André.