O paraguaio Gatito Fernández já desembarcou em Porto Alegre para ser goleiro no Beira-Rio, gerando uma reação dos torcedores. O time vermelho pode estar buscando um novo arqueiro para fazer uma negociação e reforçar o elenco de Eduardo Coudet, o que parece receber uma certa ajuda de um “legado” que existiria dentro da equipe gaúcha.
De acordo com informações de Rafael Ribeiro, nas redes sociais, o Clube do Povo teria até mesmo sondado a situação do paraguaio do Botafogo recentemente, causando algumas manifestações de torcedores. Ainda segundo o que apontou o usuário do X em questão, o jogador desejaria continuar os passos do seu pai, Roberto Fernández, que se destacou no Beira-Rio no passado.
“Fim do mistério? Internacional consultou a situação de Gatito Fernandez do Botafogo. O goleiro enxerga a possibilidade de vir ao Inter como uma continuação do legado de seu pai. Negócio pode acelerar durante a semana! Inclusive seu pai tem o desejo de ver seu filho vestindo as cores do mesmo clube que ele defendeu na década de 90”, escreveu Ribeiro.
Gatito Fernández já atuou no Beira-Rio
Vale ressaltar, inclusive, que os torcedores do time vermelho já sabem bem quais são as habilidades do jogador em questão. Isso porque, em diversos anos defendendo a camisa do Botafogo, o goleiro acabou vindo até o Beira-Rio diversas vezes, apresentando seu futebol contra o Colorado, mas dando uma noção boa daquilo que pode fazer dentro de campo.
A última vez que Gatito Fernández esteve no Gigante foi em 2022, em uma das partidas mais polêmicas que ambos os times já protagonizaram. Com quatro expulsões, pênalti e virada nos acréscimos, o time carioca venceu do Inter por 3 a 2. Em 2019, no entanto, a equipe vermelha aplicou o mesmo placar de 3 a 2 em cima dos visitantes, pelo Campeonato Brasileiro.