Gauchão 2022: conheça os participantes da competição

- Publicidade -

- Publicidade -

O Campeonato Gaúcho de 2022 vai ser iniciado no fim de janeiro e o Internacional já está em preparação para a competição. A estreia do Colorado será contra o Juventude, no dia 26 de janeiro, e a partida vai dar início à busca pelo título do estadual com outros 11 clubes.

Para conquistar o título da competição depois de seis anos, o Clube do Povo precisa ficar entre os quatro primeiros na primeira fase, em que todos os times jogam entre si, e depois joga as semifinais, que serão disputadas em ida e volta. A final será disputada nos dias 30 de março e 3 de abril.

- Publicidade -

Os participantes do Gauchão 2022

Confira quais são os outros 11 participantes do Gauchão 2022:

Juventude: Primeiro adversário do Inter no Estadual de 2022, o clube disputou a Série A 2021 e vai passar por reformulação no elenco para a próxima temporada, já que a maioria dos jogadores tem o contrato chegando ao fim em dezembro. Foi eliminado pelo Colorado na semifinal da última edição do Gauchão e conquistou o título de campeão do Interior.

- Publicidade -

União Frederiquense: Campeão da Série A2 do Gauchão depois de golear o Guarany por 5 a 0, a equipe já está em preparação para o Estadual e vai contar com um orçamento baixo.

São Luiz: Ficou em oitavo na última edição do Campeonato Gaúcho e não disputou a Série D, mas a intenção é conseguir uma vaga para a próxima temporada.

Ypiranga: O clube ficou em terceiro na primeira fase da Série C e passou para o quadrangular final, mas acabou ficando em último no grupo com Tombense, Novorizontino e Manaus, então vai permanecer na divisão.

Novo Hamburgo: Campeão inédito do Gauchão em 2017 após superar o Inter nos pênaltis, o clube escapou do rebaixamento na última edição do campeonato por causa do saldo de gols, mas reformulou o elenco e sonha com uma atuação semelhante à que foi feita há cinco anos atrás.

Caxias: O clube ficou muito próximo de conquistar o acesso para a Série C, mas foi eliminado nas quartas-de-finais pelo ABC. Fez uma boa campanha no Estadual 2021, caindo nas semis para o Grêmio, e vai ter uma nova chance de retornar para a Terceira Divisão em 2022.

Brasil de Pelotas: Teve um início de ano fraco em 2021, ao quase ser rebaixado no Campeonato Gaúcho, mas o pior ainda estava por vir: ficou na lanterna por quase toda a Série B e caiu de divisão.

São José: Fez campanhas sem sofrer sustos e sem surpreender durante toda a temporada de 2021, já que ficou em sexto no Gauchão e em sexto na primeira fase da Série C.

Grêmio: O Tricolor Gaúcho foi campeão da última edição do Estadual, mas fez uma péssima temporada no restante do ano. O clube vai passar por reformulação e vai jogar com um time totalmente diferente na próxima temporada.

Aimoré: O Aimoré esteve presente no grupo A8 da Série D, mas ficou em penúltimo (7°) e não conseguiu avançar de fase na competição. O clube quer fazer uma boa campanha na próxima edição do Gauchão para conquistar mais uma vaga para a Quarta Divisão.

Guarany de Bagé: Vice-campeão da Série A2 do Gauchão, o clube já conquistou o Campeonato Gaúcho por duas vezes e sonha em voltar aos anos de glória e protagonismo no Rio Grande do Sul.

Comentários do Facebook

- Publicidade -