Que dia começa o Gauchão 2022?

O Gauchão 2022 começará no dia 22 de janeiro, quando o Internacional visitará o Juventude, em um jogo entre dois times da Série A do Brasileirão. A primeira fase terá 11 rodadas e segue sendo disputada até o dia 20 de março. Ou seja, praticamente dois meses na etapa de classificação.

O Internacional não ganha a competição faz cinco edições. O último título veio em 2016, depois o Inter foi vice para o Novo Hamburgo, em 2017 e perdeu duas finais contra o Grêmio. Dessa vez, o Clube do Povo entra como favorito, já que o rival está na Série B e o Juventude em reformulação.

O regulamento é o mesmo do último ano. São 12 times, que se enfrentam em um turno único, com jogo entre si. Então, os quatro melhores avançam para as semifinais. O mata-mata terá jogos de ida e volta, assim como a decisão. A final é prevista para o dia 3 de abril.

Inter no Gauchão 2022

Há uma pressão em cima do Internacional para conquistar o estadual, ainda mais que o Grêmio vem de quatro títulos seguidos. O time rival tem três pentas na história, em 1960, 1966 e 1989, o mesmo número do Inter.

Por isso, vencer o estadual é tão importante, além de evitar que eles continue, se aproximando em relação a quantidade de títulos históricos.

Mais uma vez, a transmissão será feita pela RBS TV, SporTV e Premiere. Entretanto, Inter e Grêmio vão receber cerca de R$ 10 milhões, contra R$ 13 milhões que tinham direito até o ano passado.

Comentários do Facebook

- Publicidade -