Ypiranga, Grêmio e Internacional estão matematicamente garantidos nas semifinais do Gauchão 2022. As três equipes somaram mais pontos e mostraram superioridade em relação aos outros times, enquanto a disputa pela quarta vaga ainda é intensa.
Cinco times ainda tem chances reais de conseguir uma vaga nas semifinais do Gauchão: Novo Hamburgo, São Luiz, Brasil de Pelotas, Caxias e São José. Para duas dessas equipes, o rebaixamento também pode ser uma realidade.
A vaga está em aberto, então Caxias e São José, ambos com 12 pontos, ainda podem cair para a segunda divisão. Tudo vai depender dos resultados das partidas da 11° rodada do Campeonato Gaúcho.
Além de Caxias e São José, as equipes que também correm risco de rebaixamento são: Aimoré, Juventude e União Frederiquense. Lanterna da competição, o Guarany de Bagé já está matematicamente fora da competição em 2023.
A equipe que sofre mais dificuldades e tem mais chances de cair juntamente com o Guarany é o União Frederiquense. O time é o penúltimo colocado, com nove pontos conquistados em 10 jogos (duas vitórias, três empates e cinco vitórias).
Para escapar do rebaixamento, o União Frederiquense terá um confronto direto contra o Caxias, no próximo sábado (12), às 16h30, no Estádio Centenário.
Os jogos da última rodada do Gauchão 2022:
- Aimoré x São Luiz
- Brasil de Pelotas x Juventude
- Grêmio x Ypiranga
- São José x Novo Hamburgo
- Guarany x Inter
- Caxias x União Frederiquense
Gauchão 2022: o que os times precisam fazer para evitar o rebaixamento?
- Caxias: se empatarem, a União Frederiquense está rebaixada
- São José: empatar o jogo contra o Novo Hamburgo
- Aimoré: ganhar do São Luiz
- Juventude: Ganhar do Brasil de Pelotas
- União Frederiquense: precisa vencer o seu jogo e torcer para que algum dos resultados acima aconteça.