Gauchão 2022 pode ficar fora da TV aberta e Inter perder milhões

- Publicidade -

- Publicidade -

O Gauchão 2022 corre o risco de não ter transmissão na televisão aberta, no caso pela RBS TV. Até 2021, os jogos eram mostrados pela afiliada da Rede Globo, no SporTV e Premiere. A questão é que o contrato terminou e há dificuldades na renovação. O modelo pode mudar no próximo ano.

Por enquanto, a Globo só demonstrou interesse em comprar os jogos do sistema de pay-per-view, para transmiti-los por meio do Premiere. No último contrato, o Internacional ganhava cerca de R$ 13 milhões por edição do estadual, assim como o Grêmio.

A Globo fez uma oferta a Federação Mineira de Futebol, sem uma quantia mínima garantida, com a renda variando de acordo com o número de assinantes. Em relação a Federação Gaúcha de Futebol, o caminho é ainda mais lento para definir os detalhes, mas o destino deve ser o mesmo.

- Publicidade -

Conforme Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, a direção do Inter já está conformada de que perderá boa parte dessa fonte de renda. Assim como a do Grêmio, de Cruzeiro e Atlético-MG.

Quem vai transmitir o Gauchão 2022?

O Paulistão vendeu seus direitos televisivos para a Record, que exibirá um jogo por rodada. O YouTube também fará a transmissão de uma partida por rodada.

- Publicidade -

O Carioca é outro que pertence a Record e em 2021 contou com um pay-per-view próprio para a transmissão de jogos. O Paranaense está com o SBT e por aí vai.

No caso do Gauchão 2022, SBT e Record demonstraram interesse em comprar os jogos da televisão aberta. Entretanto, a negociação continua lenta e sem uma definição. É possível até mesmo que nenhuma emissora compre esses direitos.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

8 técnicos para comandar o Internacional em 2022