A Rede Globo está realizando uma série de demissões por conta do processo de transformação da emissora nos últimos anos. O jornalismo esportivo também foi atingido com a onda de saídas e um dos nomes marcantes da área teve a demissão confirmada.
O jornalista gaúcho Régis Rösing, conhecido como “O Profeta” por acertar momentos marcantes nas partidas de futebol, foi demitido da Globo e deixa a emissora depois de 33 anos. Além dele, o comentarista Maurício Noriega e o narrador Jaime Júnior foram mandados embora.
“A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história. Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa”, disse a assessoria da Globo em comunicado.
A emissora publicou uma nota oficial para explicar as demissões recentes no jornalismo. O entendimento do Grupo Globo é que um processo de renovação está ocorrendo devido às constantes mudanças que se passaram nos últimos anos.
“Os resultados da Globo refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada a sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento”, salientou a emissora.
Globo fará a transmissão da Série A
Mesmo com as demissões, o Grupo Globo segue firme nos objetivos estipulados para 2023. A emissora será a responsável pela transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro, tanto na TV aberta quanto na fechada. Milhões serão movimentados para a CBF e os clubes envolvidos.