Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Gênio da lateral-esquerda se despede e está pronto para jogar no Inter

Durante o planejamento para a próxima temporada, o departamento de futebol do Inter definiu a necessidade de contratar um lateral-esquerdo para disputar posição com Renê. Aliado a isso, o Colorado demonstra interesse na aquisição de Iago, do Augsburg, da Alemanha. Ele tem contrato somente até a metade de 2024.

Em entrevista concedida para a Revista Colorada, o empresário do jogador revelou que ele não vai renovar o vínculo e recebeu uma procura do Internacional. Além disso, o agente afirmou que terá uma reunião na próxima quinta-feira (21) para definir o futuro do defensor. Iago vai informar que não está disposto a permanecer no futebol alemão em 2024.

A partir disso, a ideia é saber se o Augsburg tem interesse em contar com os serviços do atleta até o final da atual temporada, que encerra na metade do próximo ano. Por conta disso, o Colorado está atento com a possibilidade de rompimento do contrato para que possa acertar a transação do jogador na próxima janela de transferências.

“Houve uma consulta, sim, e eu passei para ele (Inter). Não existe nada definido ainda, mas a gente não vai renovar com o Augsburg. Temos uma reunião na quinta-feira para informar essa decisão. A partir daí a gente vai saber se eles querem utilizar o Iago até o final da temporada ou não”, salientou o empresário do defensor.

O lateral-esquerdo foi formado nas categorias de base do Internacional e teve bastante destaque durante a trajetória no time profissional. Por conta do ótimo desempenho, o atleta foi vendido ao time alemão por cerca de 6 milhões de euros. Ele estará disponível para assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro.

Inter bateu o martelo sobre a lateral-esquerda

O Internacional trata a necessidade de trazer um lateral-esquerdo como prioridade para a próxima temporada. O departamento de futebol do clube não está satisfeito com o desempenho de Dalbert e Thauan Lara – ambos foram os reservas de Renê em 2023 – então pretende contratar um nome que venha para atuar em alto nível na ala esquerda.