O Internacional acabou pegando os torcedores de surpresa e anunciou o seu mais novo diretor de futebol para a temporada. O time gaúcho estava com o cargo em aberto desde a saída de William Thomas, que aconteceu algumas semanas atrás, logo depois da derrota dolorida no clássico e da eliminação na Copa do Brasil para o América Mineiro.
Desde então, o departamento de futebol colorado acabou ficando sem um nome que comandasse a pasta, gerando uma certa dúvida dos torcedores. Isso porque é ano de eleição e, com isso, os contratos de dirigentes não tender a passar do final do ano. Agora, porém, um novo nome foi acertado e é um velho conhecido, pelo menos nos bastidores do Inter.
Na manhã desta quarta-feira (5), o Clube do Povo usou os seus canais oficiais para divulgar o mais novo nome da pasta, José Olavo Bisol, que assumirá como Diretor de Futebol, conforme a própria equipe determinou. William Thomas, por exemplo, tinha como cargo “Diretor Executivo”, como foi divulgado pelo time alvirrubro em sua contratação, no ano passado.
Uma peculiaridade sobre o mais novo nome do departamento de futebol do Internacional é que ele é genro de Romildo Bolzan Jr., que foi o 52° presidente do maior rival do time vermelho, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, tendo deixado o cargo no último ano.
Inter anuncia novo diretor de futebol
“O Sport Club Internacional comunica que José Olavo Bisol é o novo Diretor de Futebol. Advogado e empresário, Conselheiro do Clube, ele atua na diretoria desde 2019, tendo exercido os cargos de Assessor da Presidência e Assessor do Conselho de Gestão nas áreas jurídica e política. No Futebol, trabalhará junto com Felipe Becker, Vice-Presidente da pasta, dando suporte ao trabalho dos profissionais”, anunciou a equipe.