O atacante Germán Cano, do Fluminense, é um dos principais destaques do futebol brasileiro desde a temporada passada. Em 2022, o argentino foi artilheiro do Brasileirão e da Copa do Brasil. Neste ano, é o maior goleador do país com 23 gols.
O centroavante disputou sua primeira temporada no Brasil em 2020, ao defender o Vasco da Gama na Série A. Em pouco tempo no clube fez parte do rebaixamento e fracassou na busca pelo acesso em 2021. Mesmo assim, a direção tentou negociar a permanência, porém os valores ficaram muito altos para os padrões da equipe.
Com isso, Germán Cano ficou disponível para fechar com qualquer equipe do futebol brasileiro. O atacante foi oferecido ao Internacional, porém a pedida de R$ 600 mil mensais e luvas acabou fazendo o clube gaúcho se afastar da negociação.
Fora da realidade financeira de diversos clubes, o argentino fechou com o Fluminense. Desde que acertou a transação, disputou 91 jogos e marcou 67 gols, se tornando o segundo maior artilheiro do clube no século XXI. Cano ainda conquistou o Carioca de 2022 e 2023.
Cano joga no melhor time do Brasil?
O centroavante é uma das principais armas do Fluminense de Fernando Diniz, que está chamando a atenção do Brasil e de toda a América do Sul. A equipe se destaca pelo futebol envolvente e pela qualidade para manter a posse de bola e criar jogadas.
O Fluminense é tratado pela imprensa sul-americana como um dos times mais fortes da Copa Conmebol Libertadores. Na última terça (2), por exemplo, o Tricolor das Laranjeiras chamou a atenção ao golear o River Plate, da Argentina, por 5 a 1, com três gols de Cano.
O Internacional encara o Fluminense no dia 8/7, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Mano Menezes precisará apresentar um bom desempenho para superar o adversário.