O atacante Germán Cano, atual campeão da Copa Libertadores pelo Fluminense, já esteve próximo de assinar com o Internacional. O centroavante de 35 anos foi oferecido para a equipe gaúcha no final de 2021, porém a direção optou por não fechar o acordo. O motivo apresentado foi a alta pedida salarial do estafe do jogador.
Na ocasião, o argentino estava em fim de contrato no Vasco da Gama, que disputava a Série B, e começou a buscar por alternativas na elite do futebol brasileiro. Mesmo que não estivesse em uma fase tão boa na segunda divisão, Cano estava exigindo uma alta quantia salarial e pretendia assumir a titularidade no clube em que fosse contratado.
Por mais que houvesse uma certa satisfação com o desempenho do atacante, o Internacional optou por não fechar um acordo em razão da quantia salarial. Desta forma, o atleta acabou acertando com o Fluminense, que acatou as exigências salariais e fechou a contratação.
Em 2022, o centroavante já mostrou que o Internacional não fez um bom negócio: o atleta correspondeu com uma boa temporada pela equipe do Rio de Janeiro, somando 44 gols e sete assistências em 70 partidas. Em 2023, os números continuaram em alta: balançou as redes em 47 oportunidades e distribuiu três assistências em 55 jogos.
O atacante Germán Cano teve responsabilidade direta pelo título da Copa Libertadores conquistado pelo Fluminense. O argentino, inclusive, ajudou a eliminar o Internacional nas semifinais, já que marcou um dos gols que resultaram na vitória por 2 a 1 no Beira-Rio.
Internacional se arrependeu de trazer Cano?
O Internacional não trouxe Germán Cano e continuou uma intensa busca para trazer um centroavante de peso nos anos posteriores. No entanto, o clube apresentou dificuldades e teve que lidar com nomes como Mikael, Romero, Alemão e Luiz Adriano. A situação parece ter sido parcialmente resolvida no segundo semestre de 2023, com a chegada de Valencia.