Geromel puxou a fila e Renato pode ser o próximo a se despedir do Grêmio
Por conta da campanha decepcionante no Brasileirão, o Grêmio já está avaliando alternativas para realizar a formação do elenco na próxima temporada. Inicialmente, o Tricolor pretende reformular o grupo de jogadores e a saída do técnico Renato Portaluppi vem sendo estudada. A saída de Geromel, que anunciou a aposentadoria, é a primeira confirmação para 2025.
Diante do desempenho irregular, o time comandado por Renato tem riscos de rebaixamento e, por conta disso, o futuro do treinador segue indefinido. Os resultados e o desempenho do Grêmio serão cruciais para a decisão do presidente Alberto Guerra ao final do ano. Desta forma, as partes só debaterão a renovação do contrato em dezembro.
Diante do debate em torno da permanência de Renato, o Grêmio já está de olho em possíveis alternativas para a próxima temporada. O técnico Tite, que recentemente foi demitido do Flamengo, pode surgir como opção para ingressar no Tricolor Gaúcho em 2025.
O treinador está livre no mercado e é um dos nomes favoritos da cúpula gremista para a temporada subsequente. O ex-treinador da Seleção Brasileira tem prestígio nos bastidores e seria unanimidade caso aceitasse o desafio de comandar o Grêmio em 2025.
Vale ressaltar que o técnico Tite não pretende começar trabalhos no meio ou final de temporada e o Grêmio não deve demitir Renato até o final de 2024. Diante disso, o Tricolor Gaúcho não trará atualizações sobre a situação da comissão técnica até o mês de dezembro.
Focado no Grêmio, Renato terá compromisso contra o Inter
O Grêmio está em preparação para enfrentar o Fortaleza, na sexta-feira (4), às 21h30, na Arena OAS, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em seguida, o Tricolor Gaúcho encara o Inter, no Beira-Rio, em 19 de outubro, às 16h, pela 30ª rodada.