A gestão do presidente Alessandro Barcellos está sofrendo diversas críticas dos torcedores e da imprensa nos últimos meses. As cinco derrotas consecutivas, a proximidade da zona de rebaixamento, a desvantagem na Copa do Brasil são os principais motivos de protesto na temporada.
Na última quarta-feira (24), o Internacional teve que lidar com mais um vexame da gestão de Barcellos. Isso porque o Celeiro de Ases perdeu para o Grêmio por 1 a 0 no Gauchão Sub-20. O resultado praticamente selou a desclassificação do Colorado para a próxima fase.
No momento, o Inter é apenas o quinto colocado do Grupo B, com dois pontos conquistados. O Aimoré, que ocupa a quarta posição, tem sete pontos a mais. Restam três rodadas na disputa e o Colorado precisa de uma combinação de resultados para se classificar.
O desempenho do departamento de base tem relação direta com uma escolha do presidente Alessandro Barcellos, que opta pela permanência do diretor esportivo Gustavo Grossi. O argentino está realizando um trabalho à longo prazo, porém ainda não rendeu frutos ao Celeiro de Ases.
Para piorar a situação, o dirigente está morando em Gramado, longe de Porto Alegre, e não consegue nem estar presente no dia a dia do Internacional. Mesmo assim, o mandatário ainda está confiante que o trabalho de Grossi vai render frutos ao Clube do Povo.
Barcellos ainda acredita na glória com o Inter
O Internacional está colecionando uma série de fracassos no futebol desde a chegada do presidente Alessandro Barcellos. Parte dos torcedores estão insatisfeitos e aguardam o fim do ano para que sejam realizadas novas eleições no clube.
Barcellos está no último ano da gestão e ainda acredita que é possível dar a volta por cima no clube. O Colorado segue em busca de títulos e está vivo nas três competições em disputa: Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.