Depois de entrar na briga por Edenilson e sonhar com a ida do meia, o Santos optou pela desistência do negócio. Isso porque o Colorado decidiu que não envolverá o meia em trocas, modelo no qual o Peixe havia determinado o único possível para tentar o acerto com o camisa 8, já que a equipe paulista vive um momento de recuperação financeira.
Deste modo, o Atlético Mineiro segue sendo o favorito para levar o volante do Beira-Rio. O clube de Belo Horizonte negou a possibilidade de realizar uma troca com o Clube do Povo, já que este modelo não é o de costume da equipe. Isto fará com que o time de Coudet desembolse cifras consideráveis caso queira seguir na negociação.
Santos desiste de contratar Edenilson e Atlético vira favorito
O investimento se dá por conta da exigência colorada na qual determinou o valor de R$ 10 milhões para vender o jogador. O valor é considerado alto pela equipe mineira, que ainda busca a redução junto ao Colorado, visto que Chacho exigiu a contratação do meia.
Edenilson já informou ao Inter que não seguirá no clube. O jogador pediu para ser negociado devido ao mau relacionamento que adquiriu junto ao torcedor após uma sequência negativa de fracassos em jogos decisivos. Embora a solicitação esteja próxima de ser atendida, a direção colorada busca dificultar o negócio.
Resta aguardar os próximos capítulos de uma novela que dura desde o término da temporada e que tem como certeza a desistência santista.