Gigante da Alemanha abre negociações e xodó dos Colorados não deve mais voltar em 2025
O Inter está em preparação para retornar aos gramados após o término da Data Fifa. O Colorado encara o Grêmio, em 19 de outubro (sábado), às 16h, no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante da paralisação da competição nacional, outras situações acabaram entrando em pauta nos bastidores do Colorado.
No momento, uma das pautas que vem sendo debatida pelo Inter é a próxima fornecedora de materiais esportivos do clube. De acordo com o jornalista Vagner Martins, o presidente Alessandro Barcellos tem conversas com a Adidas para que continue no Colorado. No entanto, o Clube do Povo também abriu negociações com outras empresas.
Inicialmente, a prioridade do Inter é por fechar um contrato com a gigante da Alemanha, Adidas, que já vem de uma parceria à longo prazo com o Colorado. No entanto, em meio à indefinição, o Clube do Povo abriu conversas com um antigo xodó dos colorados.
A Reebok, fornecedora na época em que o clube foi multicampeão no cenário internacional, pode ser escolhida pelo Colorado para as próximas temporadas. Contudo, em um primeiro momento, a Adidas é a prioridade para assinar contrato com o Inter.
Inter firma acordo com Adidas
Recentemente, dirigentes do Inter se encontraram com membros da Adidas em São Paulo. Além do início do debate para a renovação contratual, o encontro aconteceu porque a empresa tem um novo representante chefe no Brasil. Os dirigentes do Colorado ainda não conheciam o responsável, então aproveitaram o momento para estreitar a relação.
A parceria entre Inter e Adidas vem acontecendo desde a temporada de 2024, em acordo de três anos. O vínculo foi renovado ao final de 2022. Vale ressaltar que, há 20 anos atrás, a marca das três listrar já havia sido a fornecedora do Colorado.