Revelado pelo Internacional, o meia-atacante Otávio, do Porto, de Portugal, está sendo assediado por vários clubes do futebol inglês. Dessa vez, o interessado na contratação do jogador é o Aston Villa, que é comandado por Steven Gerrard.
De acordo com informações da imprensa portuguesa, o Aston Villa está disposto a oferecer 30 milhões de euros e um bônus de 5 milhões envolvidos em variáveis de jogos. A multa do jogador foi fixada em 60 milhões.
O técnico Sérgio Conceição não tem o interesse de transferir Otávio, mas pode ceder caso receba uma proposta que agrade a direção do Porto. Além da procura do Aston Villa, clubes como Liverpool, Everton e Newcastle também monitoram a situação.
O atleta de 27 anos é um dos maiores destaques do futebol português, com 49 partidas, cinco gols e 13 assistências na última temporada. O meia-atacante é naturalizado e defende a seleção de Portugal, sendo um dos principais responsáveis pela classificação do país para a Copa do Mundo no Catar.
Internacional pode ganhar quantia milionária com a transferência
O Internacional está de olho na situação do jogador e pode ganhar uma quantia milionária no negócio. O Colorado tem direito a 2,25% dos direitos econômicos do meia-atacante por ter sido o clube formador.
O Porto não demonstrou interesse em vender o atleta e só deve ceder caso algum time decida pagar a multa. Se o negócio for realizado, o montante é suficiente para o Clube do Povo levar R$ 7,1 milhões com a definição da compra por 60 milhões de euros.
Otávio é monitorado por outros clubes e pode ser vendido na janela de transferências que está aberta no momento. Com isso, o Internacional pode ganhar uma quantia em caixa considerável para trazer reforços.