Gigante sul-americano promete acabar com o Inter em ação junto à Fifa
Um gigante do futebol sul-americano acabou prometendo acabar com o Internacional em uma ação junto da Fifa, que pode acontecer muito em breve. A situação financeira do time gaúcho é bastante delicada e isso não é novidade para ninguém. Agora, porém, esse quesito pode acabar gerando sérias consequências para a equipe administrada por Alessandro Barcellos.
No futebol, principalmente na América do Sul, dificilmente pagamentos são feitos à vista, fazendo com que, com acertos e vendas, também fique decidido o parcelamento dos valores, já que poucos clubes conseguem pagar grandes montantes de uma vez. No entanto, para alguns, até mesmo as “parcelas mais suaves” estão sendo complicadas de quitar.
De acordo com informações divulgadas pelo site Revista Colorada, o Internacional está com pagamentos atrasados junto ao Independiente, da Argentina. O time gaúcho tem um acerto para pagar os valores da transferência de Fabrício Bustos, além de um valor que teria ficado em aberto por conta da contratação de Victor Cuesta, anos atrás.
O site ainda apontou que a dívida acabou crescendo recentemente. As três parcelas seriam de 450 mil dólares e seriam pagas de maneira semestral ao time argentino. Porém, essa já seria a segunda vez que o Colorado deixa de pagar, gerando um desconforto entre as diretorias. Vale lembrar que o pagamento de uma das parcelas está quitado no momento.
Inter pode acabar sofrendo sérias consequências
Jorge Damiani, diretor do Independiente, acabou confirmando ao Revista que o seu time pode ir à Fifa para reclamar da situação. “Não pagou a deste mês e deve a anterior. Sim! (Devemos ir à Fifa)”, teria dito o dirigente. Essa situação de cobranças pode ter sérias consequências para o Inter, podendo gerar sansões e até mesmo, em casos mais extremos, o transfer ban.