Gigantes do futebol europeu entraram em cena recentemente e agora Johnny pode estar dando adeus para o Internacional de Porto Alegre. O time gaúcho precisa de dinheiro nos cofres para manter as contas no positivo durante o ano e, para isso, vendas não são descartadas nos bastidores, algumas, inclusive, parecem cada vez mais próximas de se desenvolver.
Entre os maiores ativos colorados aparece Johnny, tendo em vista uma série de fatores que envolvem o norte-americano e o valorizam no mercado. Além de ainda ser jovem e com potencial de maior desenvolvimento, o meio-campista também vem participando de convocações da Seleção dos Estados Unidos e foi uma das principais peças do elenco de Mano Menezes em 2022.
Agora, apesar de não estar na melhor fase da sua carreira, parece que a lista de interessados em seu futebol vem crescendo bastante. De acordo com informações divulgadas pelo ge na noite da última segunda-feira (29), já são cinco os times que analisam uma possível investida para tentar a compra dos direitos do volante na próxima janela, aumentando as chances de uma saída.
O meio-campista já estava no radar de Real Betis, da Espanha, e de Brighton, da Inglaterra, mas recentemente também entrou na lista de interesses do Napoli, da Italia, do Sporting, de Portugal, e do Galatasaray, da Turquia. O último, inclusive, já teria estudado uma proposta milionária cerca de um mês atrás, mas acabou recuando e não avançou oficialmente.
Johnny vai deixar o Inter?
Como a situação financeira do Internacional é bastante delicada, vendas não estão descartadas no momento, claro, se o valor da proposta suprir a previsão do time gaúcho. Como Johnny seria um dos mais valorizados e o Colorado possui 100% dos seus direitos, ajudando para um lucro maior, ele aparece como um dos favoritos para deixar o Beira-Rio, mas ainda sem nada certo.