Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Globo e RBS TV voltam a transmitir a Libertadores a partir de 2023

Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Internacional tem grandes chances de estar na Libertadores de 2023. Aliás, caso confirme a classificação, a torcida colorada já sabe em quais canais vai assistir a competição. Afinal, depois de três anos no SBT, o torneio volta para a Globo na próxima temporada.

Em suma, a Globo transmitiu a Libertadores até março de 2020, quando todas as competições foram paralisadas devido à pandemia da Covid-19. Neste período, a emissora rescindiu seu contrato com a Conmebol. Com isso, o SBT ficou com a competição e exibiu o restante do torneio daquele ano, assim como as edições de 2021 e 2022.

A Globo fechou com o torneio até 2026, com isso, as próximas quatro edições do torneio serão transmitidas pelo canal. Além disso, depois de fechar a negociação a emissora carioca se pronunciou:

“A TV Globo recebeu a confirmação da Conmebol de que foi a emissora escolhida para exibir a Libertadores, em acordo válido por quatro anos, de 2023 a 2026, com exclusividade na TV aberta no Brasil. Para nós, é uma grande satisfação celebrar novamente esta parceria. Construímos uma relação de quase três décadas com a Conmebol, exibindo a Libertadores desde 1993, e acreditamos que ajudamos a consolidar o sucesso da competição no Brasil, através de um alcance único e de uma alta qualidade reconhecida pelo público, não apenas na transmissão mas também na cobertura da competição.”

Foco na Libertadores de 2023

O grande objetivo do Internacional na temporada é conquistar uma vaga direta na Libertadores de 2023 e a classificação está praticamente garantida. Aliás, o Colorado já se prepara para o torneio e o foco é manter os principais nomes no elenco, principalmente, Wanderson e Vitão, que estão emprestados ao clube gaúcho.