Após superar o Coritiba e o América Mineiro fora de casa, o Internacional dará início à preparação para o jogo decisivo da Copa Libertadores da América. O time do técnico Mano Menezes encara o Independiente Medellín, na quarta-feira (28), às 19h, no Beira-Rio.
Em busca da classificação para as oitavas de final, o Colorado precisa vencer o confronto para garantir a vaga. No momento, a equipe está na segunda colocação, com nove pontos, atrás do próprio Independiente Medellin, que lidera com 10.
Caso seja derrotado ou fique no empate, o Clube do Povo dependerá do resultado da partida entre Nacional e Metropolitanos. Caso os uruguaios vençam a partida, chegarão aos 11 pontos e ultrapassaram o Inter na tabela. Desta forma, o alvirrubro jogará a Sul-Americana.
O Colorado vai jogar com força máxima para garantir a classificação nas oitavas de final. O técnico Mano Menezes pretende contar com todas as peças do elenco – com excessão dos lesionados e Enner Valencia, que ainda não está disponível.
Por mais que a partida tenha cunho decisivo para o Inter, a Globo não deu tanta importância e não fará a jornada esportiva do confronto. Desta forma, o jogo só poderá ser assistido pela plataforma de streaming Paramount.
Qual será a escalação do Inter?
O técnico Mano Menezes deve abordar uma escalação parecida com a que entrou em campo no duelo contra o América Mineiro, na vitória por 3 a 1 do final de semana. Na ocasião, o Colorado fez quatro substituições e contou com o destaque do atacante Alemão.
Confira a escalação do Inter contra o América: John; Igor Gomes, Rodrigo Moledo, Nico Hernández e Renê; Rômulo, Johnny, Pedro Henrique (Alemão, aos 30/2ºT) e Jean Dias (Gabriel Barros, aos 33/2ºT); Wanderson (Thauan Lara, aos 49/2ºT) e Luiz Adriano (Gustavo Campanharo, 0/2ºT). Técnico: Mano Menezes.