Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Globo não tem dó e decide esconder campeonato que o Inter joga

Depois de um período na Band, o Campeonato Brasileiro feminino passa a ser transmitido pela Globo em 2023. No entanto, uma notícia já causa polêmica, afinal, a emissora só vai transmitir seis jogos do Brasileirão na TV aberta.

É uma diminuição de 71% no número de partidas transmitidas pela Band em 2022, antiga detentora dos direitos. Afinal, nas últimas três temporadas, a emissora transmitiu 21 jogos por ano na TV aberta, era passado para o público um confronto por rodada e depois a partir das oitavas de final todos os duelos eram disponibilizados para o torcedor.

Com isso, a Globo vai passar apenas a parte final da competição, sendo assim, a fase de grupos será transmitida toda no SporTV, canal fechado da emissora. Os confrontos decisivos serão transmitidos durante a programação do Esporte Espetacular.

A informação foi divulgada pela Notícias da TV, que ainda informou que Renata Silveira e Natália Lara devem comandar a maioria dos jogos. Quem não gostou nada do número de partidas que foi transmitida pela Globo foi a Band, que tentou a renovação do direito de transmissão, mas não conseguiu, pois a CBF decidiu fechar com a líder de audiência.

Internacional em 2023

Por fim, mesmo com a mudança de emissora, o Internacional quer voltar a ir bem na competição e quem sabe nessa temporada não fique com o título. Afinal, em 2022, chegou à final do Campeonato Brasileiro feminino e encarou o Corinthians na decisão, depois de empatar no Beira-Rio, as Gurias Coloradas perderam fora de casa e ficaram com o vice da competição.