Há mais de algumas décadas, o Inter forma parceria com os canais Globo em diversos âmbitos. Todos os campeonatos que o clube disputa são transmitidos pela emissora, que possui os direitos econômicos da maioria esmagadora do futebol nacional. Contudo, a relação colorada com a empresa de televisão poderá se desfazer após longa data.
Em busca de melhorias no valor repassado pelos direitos de transmissão, o Inter assinou com a LFF (Liga Forte Futebol), movimento de diversos clubes brasileiros que procuram enfrentar a supremacia de valores nas quais grandes potências do futebol recebem. Deste modo, o vínculo com a Globo que perdura até 2024, corre riscos de não ser renovado.
O casamento poderá chegar ao fim graças ao processo de venda dos direitos econômicos que a LFF busca encontrar junto a um grupo de transmissão norte-americano. Apesar da empresa ainda não ser revelada, a certeza é que os valores serão distribuído de maneira mais próxima do que os clubes pertencentes à Liga buscam.
A negociação em andamento junto aos estadunidenses, projeta um valor de R$ 5 bilhões para ser dividido entre as equipes. Vinte e seis clubes fazem parte do grupo que receberá o montante no qual tem seduzido as equipes para seguirem em busca do objetivo.
Confira a lista de alguns dos clubes que fazem parte da Liga Forte Futebol:
- Inter
- Fluminense
- Atlético Mineiro
- América Mineiro
- Fortaleza
- Athletico-PR
- Coritiba
- Goiás
- Londrina
- Sport
- Ceará
- ABC
- Brusque
- Figueirense
- Operário de Ponta Grossa
- CSA
- Náutico