O Internacional continua com o seu futuro indefinido em relação aos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2025. A Liga Forte União (LFU), grupo do qual o Colorado faz parte, recebeu recentemente uma proposta da Globo, mas, como a ideia é seguir por outro caminho, a tendência é que não haja acordo.
Segundo informação do site MKTEsportivo, as tratativas entre o bloco e a emissora carioca esfriaram. O maior canal de televisão do país colocou na mesa da LiveMode, agência que trata da venda dos direitos da LFU, uma proposta abrangente, envolvendo todas as plataformas: TV aberta, TV fechada e pay-per-view.
A ideia da LiveMode, no entanto, vai no caminho oposto do modelo apresentado. A agência prioriza compartilhar os direitos entre diferentes plataformas, semelhante ao que foi adotado no Campeonato Paulista, com transmissões gratuitas e pagas. Há um rumor de que a proposta da Record e do YouTube é a que está mais próxima de ser aceita.
Fora do páreo pelos direitos da LFU, a Globo deverá ficar apenas com as transmissões da Libra. Ou seja, entre os rivais do Rio Grande do Sul, a emissora ficará apenas com o lado azul do GreNal – o Grêmio é um dos integrantes do outro bloco.
Internacional entra em campo logo mais
Enquanto trata desses e outros assuntos nos bastidores, em campo o Colorado tem compromissos a cumprir no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (25), às 19h (de Brasília), o time vermelho enfrenta o Cruzeiro, no Beira-Rio, em partida válida pela 24ª rodada da competição nacional.