Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Globo-RN leva este nome em homenagem a emissora de Roberto Marinho

Adversário do Inter na Copa do Brasil, o Globo-RN tem esse nome em homenagem a maior emissora de TV do país. O clube foi fundado em 2012, pelo empresário Marconi Barretto, um admirador de Roberto Marinho, criador da Rede Globo de Televisão. Desde então, a jovem equipe vive ascensão no futebol potiguar.

“Eu sempre tive uma admiração muito grande por Roberto Marinho. Ele foi um homem que aos 62 anos de idade, enfrentava uma situação extremamente difícil na sua vida profissional e se tornou uma das eminências desse país. Então o Globo é o nome que sempre me empolga muito”, disse Barretto em entrevista ao GE.

Desde que foi fundado, o clube só cresceu no cenário regional e nacional, e tem jogos transmitidos pela emissora que homenageia em seu nome. A Águia de Ceará-Mirim hoje disputa a Série A do Campeonato Potiguar, a Copa do Nordeste, a Série D do Brasileirão e a Copa do Brasil. 

“Isso para mim é o sinônimo de uma águia, ágil, esperta, que consegue ver ao longe e, por isso, quis prestar essa homenagem a esse homem. A águia também é o símbolo do meu Globo, para mirar grandes voos”, completou.

Globo não vive boa fase em 2022

O início de temporada do time do Rio Grande do Norte não anima o torcedor. Com uma vitória, três empates e três derrotas, a equipe é a sétima colocada do Campeonato Potiguar. Na Copa do Nordeste, são três resultados negativos, dois empates e apenas uma vitória, que colocam o clube na sétima posição com cinco pontos.

Na noite desta quinta-feira (3), no Barretão, às 21h30, a Águia tenta fazer história e eliminar o Internacional na primeira fase da Copa do Brasil. Deixar o Colorado para trás e avançar de fase seria um feito esportivo e financeiro.