Adversário do Internacional na primeira fase da Copa do Brasil 2022, o Globo-RN está em preparação para a partida decisiva no mata-mata. A partida entre o Colorado e a equipe potiguar será disputada nesta quinta-feira (3), às 21h30, no Estádio Barrettão.
Em má fase na Copa do Nordeste e no Campeonato Potiguar, o Globo-RN tenta dar a volta por cima contra o Internacional. O comentarista Dionisio Outeda, da Rádio 98FM Natal, foi questionado pela GaúchaZH e projetou o time que vai jogar contra o Colorado.
“O Globo foi campeão estadual no ano passado e conquistou as vagas para a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil, mas vem fazendo uma temporada muito ruim. Está mal no Potiguar e no Nordeste. Por isso, deve jogar bem fechado contra o Inter. A tendência é de que aposte em jogar por uma bola”, disse o jornalista.
Para Dionisio, o Internacional precisa jogar mais ofensivo na próxima partida. O Colorado tem que esquecer a ideia de utilizar dois volantes marcadores, já que “é muito volante para um time grande”.
“O Inter tem que acabar com essa história de escalar dois volantes incompletos, apenas marcadores. É um exagero defensivo. Escala Gabriel, coloca Edenilson ao lado, com liberdade para sair, e deixa o time mais ofensivo. É muito volante para um time grande, ainda mais para um jogo no qual a diferença técnica do Inter para o Globo é imensa”, disse o comentarista.
Internacional preparado para a Copa do Brasil
Após o jogo adiado contra o Grêmio, o time de Cacique Medina começou a preparação para enfrentar o Globo-RN. O treinador vai com força máxima para a partida e vai em busca da quantia financeira de R$ 1,5 milhão.
Confira a provável escalação do Inter: Daniel; Bustos, Kaique Rocha, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado e Gabriel; Edenilson, Taison e David (Mauricio); Wesley Moraes. Técnico: Alexander Medina.