Gol 1000 em GreNais ajudou no rebaixamento do Grêmio em 2004

- Publicidade -

- Publicidade -

Em 10 de julho de 2004, o Internacional estava vencendo o Grêmio por 1 a 0 no Beira-Rio, até que aos 33 minutos do segundo tempo um jogador, que na época era desconhecido pela torcida colorada, marcou o gol de número 1000 em GreNais para garantir a vitória.

Fernandão entrou do banco de reservas no segundo tempo e fez a estreia pelo Inter. Ele sofreu a falta que deu o primeiro gol ao Colorado na partida e cabeceou para fazer o segundo. O gol entrou pra história e ficou marcado como o de número 1000 no clássico gaúcho. Assista:

- Publicidade -

Além disso, o gol ajudou no rebaixamento do Grêmio em 2004, quando o clube ficou na lanterna da competição e teve a ida para a Série B confirmada com rodadas de antecedência.

O marco foi o início da história de sucesso entre Fernandão e Internacional. O atacante deu as caras na estreia e mostrou a marca registrada através do cabeceio.

- Publicidade -

Na época, o Colorado era comandado pelo técnico Joel Santana e foi a campo com: Clemer; Wilson (Fernandão), Sangaletti e Vinícius; Bolívar, Edinho, Marabá, Élder Granja e Alex; Rafael Sobis (Dauri) e Danilo.

O Grêmio, comandado por Plein, jogou com: Tavarelli; Michel, Bilica (Baloy), Claudiomiro e Michel Bastos; Cocito, Leonardo Ignácio (Pitbull), Felipe Melo e Bruno (Élton); Marcelinho e Christian.

Apesar do bom resultado no GreNal, o Internacional não fez uma boa campanha na época e terminou o Campeonato Brasileiro na oitava posição, com 67 pontos.

O próximo confronto entre Inter e Grêmio

O próximo jogo entre as duas equipes acontece neste sábado (6), às 19h, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro. O Grêmio vive uma situação complicada no Brasileirão assim como em 2004 e está na zona de rebaixamento.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Mercado da bola: Confira quem chega e quem sai do Internacional Internacional X Atlético-GO | Como assistir, escalação prováveis, data e horário – Brasileirão Internacional x Atlético-GO – 5 curiosidades sobre o confronto 6 motivos para o fracasso do Inter em 2021 7 motivos que vão rebaixar o Grêmio – PortaldoColorado