Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Gol de Luiz Adriano confirmou Inter na final do Mundial de Clubes

O gol do centroavante Luiz Adriano que confirmou o Sport Club Internacional na grande final do Mundial de Clubes da Fifa. O time gaúcho teve um começo de século repleto de glórias gigantescas, com alguns momentos eternizados na memória dos torcedores, ainda mais quando eles acabaram rendendo a taça mais importante de toda a instituição alvirrubra.

Somente aqueles colorados muito pequenos não lembram do dia 17 de dezembro de 2006, quando o Clube do Povo entrou em campo contra o lendário Barcelona de Ronaldinho Gaúcho, mas não se intimidou e conseguiu uma vitória histórica. Adriano Gabiru foi o nome que balançou as redes e conseguiu trazer o primeiro Mundial para o futebol do Rio Grande do Sul.

No entanto, vale lembrar que a trajetória colorada na competição não começou ali e também passou por dificuldades em uma partida anterior, dependendo de outro ídolo para confirmar a classificação. Entrando diretamente nas semifinais do torneio, o Inter enfrentou o Al-Ahly, do Egito, onde conseguiu passar com o brilho de dois dos seus jovens mais promissores na época.

Alexandre Pato, titular em campo, acabou marcando na metade da primeira etapa, mas os egípcios conseguiram o empate. E foi aí que a estrela de outro jovem acabou brilhando e ajudando no título. No segundo tempo, Luiz Adriano entrou em campo e, com apenas 19 anos, aproveitou um escanteio para marcar de cabeça e colocar o Inter na final do Mundial de Clubes de 2006.

Luiz Adriano ídolo do Internacional

Desde então, Luiz Adriano acabou virando um grande ídolo da história do Internacional, tendo em vista a grande participação que teve para na conquista do maior título da instituição. Agora, o centroavante está de volta ao Clube do Povo, onde participa da busca pelo tricampeonato da Libertadores, para ver se retorna ao Mundial de Clubes depois de quase duas décadas.

https://youtube.com/watch?v=ppKCHHSANx8%3Fsi%3D4MQRqsI1zDXuYM0Q