Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Gol lendário de Dunga salvou o Inter do rebaixamento para a Série B

Em 1999, o Internacional viveu momentos tensos na disputa do Campeonato Brasileiro daquele ano. O Colorado não fez uma grande campanha e correu riscos reais de cair para a Série B, pela primeira vez na história. No entanto, o então volante Dunga salvou ‘a pele’ do clube gaúcho na competição.

Pouco menos de um ano após o vice-campeonato na Copa do Mundo, Dunga retornou ao Internacional para dar os passos finais da brilhante carreira. Então, o jogador foi fundamental para a equipe no Campeonato Braleiro.

Com sérios riscos de rebaixamento, o Internacional encarou o Palmeiras precisando de uma vitória para cair para a Série B da competição. Em um jogo muito equilibrado e com poucas chances o marcador seguiu zerado por um bom tempo, até que, Dunga aproveitou cobrança de falta e cabeceou para o fundo do gol, faltando pouco tempo para acabar o embate.

Trajetória na Seleção Brasileira

Formado nas categorias de base do Internacional, o volante deixou o clube em 1984 e seis anos depois ganhou a grande oportunidade da carreira, até ali, disputar a Copa do Mundo de 1990, o jogador apareceu como uma novidade na lista de Sebastião Lazaroni. No entanto, o desempenho do atleta e da Seleção Brasileira não agradou na competição.

Já em 1994, o meio-campista foi chamado novamente, agora, como capitão levou o time ao título do torneio. Aliás, terminou o campeonato como um dos destaque e não à toa esteve na seleção da copa.

Em 1998, o jogador voltou para a Copa do Mundo para se despedir da competição e defender o título. Contudo, os brasileiros acabaram derrotados para a França na final do torneio e ficaram apenas com o vice-campeonato.