Goleiro Daniel merece reconhecimento pelo jogo contra o Bahia

Arqueiro fez uma grande defesa e foi seguro por mais de 90 minutos

0

O goleiro Daniel fez uma boa partida contra o Bahia, mostrou segurança quando foi acionado e trabalhou bem com os pés. É verdade que essa última característica foi muito menos acionada do que nos jogos sob o comando de Miguel Ángel Ramírez. Ainda assim, é uma virtude que já havia apresentado anteriormente.

Aos 47 minutos do primeiro tempo praticou a sua melhor defesa no jogo. O Inter vencia por 1×0, com gol de pênalti marcado por Edenilson, quando Gilberto recebeu e invadiu a área, soltou a bomba, mas Daniel esticou o braço para fazer a defesa.

A tranquilidade passada pelo goleiro é essencial para todo o time, mas principalmente para o sistema defensivo. Aliás, mesmo com a expulsão de Lucas Ribeiro, no começo da segunda etapa, o Colorado conseguiu, finalmente, segurar a pressão e conquistar os 3 pontos.

Daniel ou Marcelo Lomba?

Com sintomas de gripe, Marcelo Lomba não ficou nem no banco de reservas do Internacional. O substituto era Danilo Fernandes, recuperado das últimas lesões.

Marcelo Lomba não merece as críticas que sofre. Alguns dizem que qualquer bola em direção ao gol entra. Mas, não é bem assim, o Inter teve a melhor defesa do Brasileirão 2020, mesmo com Cuesta irregular até a chegada de Abel Braga.

Daniel fez boas defesas em seus primeiros jogos na temporada 2021, depois falhou. É normal, qualquer goleiro do mundo pode falhar e isso defini o placar de um jogo.

Se o jovem apresentar a mesma performance nos próximos jogos, colocará essa dúvida na cabeça do próximo treinador do Internacional. Por outro lado, caso não vá bem contra o Galo, a tendência é de que Lomba volte ao gol.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.