Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Goleiro deixou o Grêmio para jogar no Inter na semana seguinte

Em 2014 uma troca de clubes deixou o torcedor gremista bastante infeliz. O experiente goleiro Dida, que defendeu o Grêmio em 2013, não teve seu contrato renovado com o Tricolor, e, livre no mercado, assinou com o maior rival, o Internacional.

Durante sua apresentação no Colorado, Dida negou que tenha fechado com o clube do Beira-Rio como forma de retaliação ao ex-clube, que preferiu não estender o vínculo. O ex-goleiro da seleção disse ter fechado com o Inter pela adaptação da família ao Rio Grande do Sul.

Ainda em sua apresentação, disse não existir qualquer mágoa do Grêmio. Na época, surgiu a informação de que o goleiro comandou um movimento dentro do elenco gremista para debater sobre atrasos salariais na reta final do Campeonato Brasileiro. Tal informação também foi negada por Dida.

“Teve a reunião, todos sabem. Mas não influenciou em nada. Nem na minha parte e nem na do Grêmio”, disse Dida, que logo em seguida acrescentou: “Não tenho mágoas do Grêmio, fiz meu trabalho e sou profissional. Acredito que eles vão ver por este lado”.

Dida pela dupla Gre-Nal

O goleiro Dida, que fez história na Europa defendendo a camisa do Milan, da Itália, onde atuou por 10 temporadas conquistando tudo o que podia com a camisa Rubro-Negra. Títulos como o Campeonato Italiano da temporada de 2003-04; Copa da Itália de 2002-03; Supercopa Italiana: 2004; Liga dos Campeões 2002-03 e 2006-07; Supertaça Europeia de 2003; Mundial de Clubes da FIFA de 2007.

Depois da vitoriosa carreira no futebol internacional, decidiu retornar ao seu país de origem em 2012, para defender a Portuguesa Santista aos 38 anos. Na temporada seguinte, em 2021, se transferiu para o Grêmio. Pelo Tricolor Gaúcho foram 60 jogos disputados e nenhum título.

Não teve seu contrato renovado com o Grêmio ao final de 2013 e ficou livre no mercado, assim assinando por dois anos com o Internacional. Pelo Clube do Povo Dida fez 43 jogos e conquistou o título do Campeonato Gaúcho de 2014 e 2015.