O destino de Carlos Miguel parece ser o Nottingham Forest, da Inglaterra. O clube, que tem os brasileiros Danilo e Murillo em seu elenco, foi o que fez a proposta mais interessante para o goleiro, que agora está negociando sua saída do Corinthians, dando um “calote” neste rival do Internacional.
Apesar de ter estado em alta no Corinthians, Carlos Miguel chegou à equipe sem altas expectativas. Depois de ter rescindido seu contrato com o Internacional em agosto de 2021, ele assinou com o clube paulista e concorreu com Matheus Donelli, Guilherme Pezão e Caíque França para ganhar uma chance entre os titulares.
Na equipe de Porto Alegre, o goleiro se destacou na Copinha de 2018, quando chegou até a semifinal com o Colorado. Apesar de ter sido promovido para o elenco principal, Carlos Miguel não recebeu chances e foi emprestado para Santa Cruz e Boa Esporte antes de encaminhar sua saída do Colorado.
Decidiu vazar
Carlos Miguel recebeu propostas de clubes da Inglaterra, Espanha e Itália, mas seu desejo de jogar na Premier League chamou sua atenção. Assim, Nottingham Forest e West Ham surgiram como principais interessados em sua contratação.
Inicialmente intermediadas por Kia Joorabchian, ex-investidor do Corinthians na época da MSI em 2005, ambas as propostas foram responsáveis pela montagem do time campeão brasileiro daquele ano, com Tévez, Mascherano, Róger, Carlos Alberto, Nilmar, entre outros.
Kia acionou seu sócio no Brasil, o empresário Giuliano Bertolucci, que repassou a proposta ao agente Gilmar Veloz, responsável pela carreira de Carlos Miguel. O negócio, conduzido pelo trio, teve início há duas semanas e uma decisão definitiva foi tomada nos últimos dias.