O goleiro John pode deixar o Internacional até o fechamento da janela de transferências no futebol europeu. Sem espaço no time de Eduardo Coudet, o arqueiro recebeu proposta do Valladolid, da Espanha, e se colocou à disposição para ser negociado. A oferta é considerada boa e o desejo do jogador de atuar no velho continente também pesa.
John foi vinculado ao Inter por empréstimo junto ao Santos, porém, conforme definido no contrato, a direção alvirrubra tem o poder de definir a transferência. Isso porque os dirigentes tem preferência para comprar o goleiro. Contudo, é provável que o Colorado aceite a saída do arqueiro, já que ele não é titular e ainda renderia dinheiro em caixa aos cofres.
O Clube do Povo adquiriu 15% dos direitos econômicos de John durante as primeiras tratativas com o Santos. Desta forma, o Inter pode receber uma boa quantia na transferência. A situação de John está sendo analisada e o principal motivo que pesa para a liberação da saída é o fato de que Sergio Rochet assumiu a titularidade absoluta e fez uma boa atuação contra o River Plate.
John, por sua vez, trocou o Santos pelo Inter justamente com o desejo de receber maior minutagem. Na época, chegou como reserva de Keiller e assumiu a titularidade gradualmente. No entanto, o arqueiro de 27 anos perdeu espaço com a chegada de Coudet. O novo treinador demonstrou preferência por Sergio Rochet, que carrega mais experiência na carreira.
Fora do Inter? John valorizado no mercado
Mesmo que tenha sido movido para o banco de reservas, John foi destaque no time de Mano Menezes e ficou valorizado nas últimas semanas. Desta forma, o atleta chamou a atenção de diversos clubes (brasileiros e europeus). A proposta do Valladolid será avaliada nos próximos dias e o Inter vai decidir o que fazer com o arqueiro.