O Inter está próximo de definir a classificação na final do Campeonato Gaúcho. O time comandado por Eduardo Coudet enfrenta o Juventude, nesta segunda-feira (25), às 21h45, no Beira-Rio. Para conquistar a vitória, o Colorado relembra uma goleada ocorrida há 13 anos, quando o time de Fernandão aplicou 8 a 1 na equipe da serra gaúcha.
O placar elástico foi considerado o fim do fantasma alviverde que ainda rondava no estádio Beira-Rio, em memória ao 4 a 0 nas semifinais da Copa do Brasil de 1999. Além disso, o clube já havia feito jogos duros pelo Campeonato Brasileiro e chegou a conquistar título em Porto Alegre. Desta forma, o Juventude havia virado um grande inimigo do Colorado.
A questão mudou em 2008, quando o Colorado encaixou um resultado humilhante sobre os rivais. A situação aconteceu na final do Campeonato Gaúcho, quando o time da serra gaúcha estava mostrando força. Eles ganharam a primeira partida em Caxias do Sul e chegaram otimistas para o enfrentamento realizado em Porto Alegre.
No entanto, em apenas 12 minutos, o Clube do Povo balançou as redes em quatro oportunidades. O atacante Fernandão marcou três gols e liderou a goleada sobre o Juventude. No entanto, o principal golpe da partida aconteceu aos 45 do segundo tempo. Andrezinho sofreu um pênalti e, desta forma, o estádio pediu para que o goleiro Clemer executasse a cobrança.
O time topou a situação e colocou o arqueiro para dar a volta no campo. Ele foi cobrar a penalidade e tomou a decisão de efetuar uma cavadinha. Desta forma, o Colorado fechou a goleada humilhante sobre o Juventude e encerrou o fantasma que rondava o Beira-Rio.
Inter encerrou fantasma contra o Juventude
Por conta do acontecimento, o lado psicológico dos colorados ficou fortalecido contra o Juventude. Desde aquele 8 a 1, o Inter enfrentou o time da serra gaúcha em 20 oportunidades. O time de Caxias do Sul venceu apenas três vezes, sendo que o Colorado aplicou outras três goleadas, com direito a 7 a 0 no Gauchão de 2012.
O Inter que goleou o Caxias teve a seguinte escalação: Clemer; Bustos (Jonas), Índio, Orozco e Marcão; Danny Morais, Guiñazu, Magrão e Alex (Andrezinho); Fernandão (Iarley) e Nilmar.