O jogo entre Internacional e Melgar, válido pela Sul-Americana, terminou empatado em 0 a 0 e foi para os pênaltis. O goleiro Cáceda, do Melgar, defendeu três pênaltis e deu uma aula para Daniel sobre como agir em uma situação como essa.
O arqueiro peruano defendeu os pênaltis de Edenilson, Taison e Carlos de Pena. Somente na partida, ele superou as defesas de Daniel em todos os duelos disputados na carreira.
O goleiro do Colorado pegou uma penalidade e foi a primeira defesa dele dessa natureza desde que começou a jogar no profissional. No histórico, Daniel tinha 11 gols sofridos e um pra fora, mas agora tem 14 tomados, um pra fora e um defendido.
O Internacional foi eliminado da competição continental e terá somente a disputa do Campeonato Brasileiro até o final do ano. O Melgar está classificado para a semifinal e enfrenta o Independiente del Valle, do Equador.
No momento, o Colorado está em sexto lugar no Brasileirão, com 33 pontos conquistados em 21 partidas. A equipe vai começar a jogar com força máxima no campeonato nacional e a intenção é de que uma vaga para a Copa Libertadores seja conquistada.
Inter não bateu a meta da direção
Com a eliminação, o Internacional não conseguirá bater mais uma meta financeira nesta temporada. Em seu planejamento para o ano, o Clube do Povo previa a chegada nas semifinais da Sul-Americana e contava com o dinheiro arrecadado no processo para tentar fechar as contas no azul.
No começo do ano o Inter já amargou uma eliminação dura para o Globo, na Copa do Brasil, que foi completamente contra o planejamento da diretoria gaúcha para a temporada. Agora o clube segue em busca dos objetivos no Brasileirão, que prevê a classificação para a Libertadores.