Goleiro do Sport é um dos segredos do bom sistema defensivo do Leão

- Publicidade -

- Publicidade -

Adversário do Inter na próxima rodada, o Sport tem a segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro. Um dos principais jogadores da equipe é o goleiro Mailson, que é cria da base do clube e assumiu a titularidade nesta temporada.

O Leão está na 18° posição do Brasileirão, com 17 pontos. Apesar da situação adversa, a defesa da equipe é uma das mais fortes da competição, já que tomou apenas 14 gols em 19 jogos. Os principais responsáveis pela má fase do Sport são os atletas que compõem o sistema ofensivo, que anotaram apenas oito gols.

- Publicidade -

O goleiro Mailson se firmou como titular e se tornou um dos maiores destaques do clube em 2021. O atleta esteve presente em todos os jogos do primeiro turno.

“É um dos melhores momentos que eu passo aqui. Teve o ano de 2018 que foi onde eu surgi, joguei nove jogos na Série A, teve também a Série B no ano seguinte. Eu venho amadurecendo e isso se prova dentro de campo, estou no meu melhor momento com a camisa do Sport”, afirmou Mailson.

Os números do atleta no Sofascore não escondem a boa fase. O goleiro não tomou gol em nove jogos da competição e tem 3.4 defesas por jogo, com um aproveitamento de 82%. A nota média dele é 7.23, a 15° mais alta em comparação com todos os outros jogadores da Série A.

- Publicidade -

A carreira de Mailson

Mailson tem 25 anos e foi revelado pelo Sport em 2017. Ele foi recebendo oportunidades aos poucos e virou titular da equipe na disputa da Série B de 2019. Em 2020, na Série A, perdeu espaço e retornou ao banco de reservas. Em 2021 recuperou a titularidade e já disputou 30 jogos na temporada.

O goleiro enfrenta o Internacional nesta segunda-feira (13), às 20h00, na Ilha do Retiro, em partida válida pela 20° rodada do Campeonato Brasileiro.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

8 técnicos para comandar o Internacional em 2022