Goleiro especulado no Inter completa 2 anos sem jogar

- Publicidade -

- Publicidade -

O goleiro Renan Ribeiro, que pertence ao Sporting, está há dois anos sem jogar uma partida oficial. O atleta foi especulado no Internacional depois que a equipe portuguesa tentou envolver ele em uma troca com Marcelo Lomba.

Renan está no Sporting desde janeiro de 2019 e tem contrato até junho de 2023. Ele deve sair do clube na próxima janela de transferências e não descarta um retorno ao Brasil.

“Sigo treinando forte aqui no Sporting, esperando a minha oportunidade. Vejo com bons olhos o interesse de alguns clubes gigantes do Brasil, isso é reconhecimento do meu trabalho. Deixo nas mãos de Deus e do meu empresário”, afirmou o goleiro em entrevista ao jornal O Dia.

- Publicidade -

O atleta foi cogitado em algumas equipes brasileiras recentemente. O Grêmio monitorou a situação de Renan e recentemente ele foi oferecido ao Internacional, junto com um valor financeiro, por uma troca com Marcelo Lomba. A negociação não avançou pois o Colorado não demonstrou interesse.

A carreira e o motivo da falta de espaço no Sporting

- Publicidade -

O último jogo oficial dele foi no dia 12 de dezembro de 2019, na derrota por 3 a 0 contra o LASK Linz, da Áustria, pela disputa da Liga Europa. Renan foi titular e acabou expulso na partida. Depois disso ele se tornou o terceiro goleiro da equipe e não recebeu mais oportunidades.

Renan Ribeiro foi revelado pelo Atlético-MG em 2009 e foi transferido ao São Paulo em 2013. Com pouco tempo de jogo no Brasil, o goleiro foi para o Estoril, de Portugal, e foi um dos destaques da equipe. O Sporting decidiu trazer ele por empréstimo e no fim do vínculo comprou o atleta por 1,1 milhão de euros.

Comentários do Facebook

- Publicidade -