O goleiro Fabrício foi uma das ausências do Internacional na vitória sobre o Fortaleza, pelo Brasileirão, na última quarta-feira (11). Recuperado da lesão na tíbia, o arqueiro treinou normalmente no início da semana e havia a expectativa dele, pelo menos, estar entre os relacionados do duelo, o que não aconteceu.
Antes considerado o reserva imediato de Sergio Rochet, o veterano de 38 anos de idade perdeu espaço durante o tempo que precisou se ausentar. Na partida de ontem, por exemplo, naturalmente ele é quem seria o titular na ausência do uruguaio, que estava com o selecionado celeste na Data Fifa.
Assim como havia acontecido no jogo contra o Cruzeiro, no qual pegou um pênalti, o jovem Anthoni, de 24 anos, foi o escolhido para defender a meta colorada. Para o lugar do camisa 24, em caso de necessidade, o técnico Roger Machado levou Kauan, ainda mais garoto, de 21 anos.
Diante deste cenário, com Rochet voltando para assumir o posto de titular e Anthoni ganhando espaço como reserva imediato, a tendência é que o experiente arqueiro tenha cada vez menos chances de jogar no Beira-Rio. E seu futuro no clube fica comprometido.
Goleiro Fabrício tem contrato com o Inter só até dezembro
Fabrício foi um dos reforços contratados pelo Clube do Povo no começo desta temporada. Após a confirmação da lesão de Ivan, a diretoria foi ao mercado em busca de um substituto e fechou com o experiente atleta.
O goleiro havia se destacado no Campeonato Carioca, defendendo o Nova Iguaçu, e chegou a Porto Alegre para o maior desafio da carreira, como ele mesmo definiu. O contrato firmado entre as partes é válido até dezembro de 2024.