O Internacional está em busca de alternativas no mercado para trazer um goleiro em 2023. A direção está insatisfeita com o desempenho de Daniel, por esse motivo quer trazer um arqueiro experiente para dar mais opções ao técnico Mano Menezes.
Um dos nomes especulados no Colorado foi o do argentino Agustín Rossi, de 27 anos. O goleiro está fora dos planos do Boca Juniors para a próxima temporada e estará disponível para assinar um pré-contrato a partir de janeiro.
Empresário do jogador, Miguel Gonzalez foi procurado pela Revista Colorada e confirmou que ele não deve seguir no Boca Juniors. “O contrato termina em junho de 2023 e em 1º de janeiro Rossi pode assinar com qualquer equipe (via pré-contrato)”, disse.
Com o fechamento do pré-contrato com algum clube, o Boca Juniors deve facilitar a saída de Rossi ainda em janeiro. O Internacional está atento à possibilidade, mas o empresário revelou que nenhuma oferta foi realizada pela direção colorada.
Daniel em baixa no Internacional
Criticado por parte da torcida e imprensa, o goleiro Daniel cometeu mais uma falha no Internacional. Dessa vez, o arqueiro espalmou chute de Roger Guedes e deixou o caminho livre para Yuri Alberto marcar o segundo gol do Corinthians.
A situação gerou debate nos bastidores e vai fazer o Colorado ir em busca de mais um goleiro no mercado. Uma parte da direção defende Daniel, porém, alguns dirigentes querem contratar um arqueiro experiente que não cometa tantas falhas.
A direção pensa na possibilidade de contratar um goleiro experiente desde o ano passado, mas nunca teve a oportunidade de trazer algum jogador. No início de 2022, o clube chegou a monitorar a situação de Gatito Fernandez, do Botafogo e Diego Alves, do Flamengo.