O goleiro Keiller, jogador do Internacional em 2023 que iniciou a temporada como titular, foi emprestado ao Vasco até o fim da temporada de 2024, chegando ao clube em fevereiro deste ano. Revelado pelo Inter, Keiller teve uma passagem por empréstimo na Chapecoense, mas atuou pelo Colorado nos últimos dois anos, acumulando 44 jogos.
Em dezembro de 2022, o Cruz-Maltino negociou com o Internacional e estava disposto a pagar cerca de R$ 15 milhões, mas sem acordo, acabou contratando Léo Jardim. Agora, Keiller chega ao Vasco com o status de reserva imediato e esperava brigar por seu espaço.
No entanto, a situação dramática do goleiro veio à tona, pois, apesar de estar no clube há vários meses, ele ainda não jogou nenhuma partida. Estando no banco em um total de 11 jogos sem ao menos um mísero minuto em campo.
Situação do arqueiro
Em março, o goleiro Léo Jardim, titular do Vasco, foi convocado por Dorival Junior para os amistosos da Seleção Brasileira. O Brasil disputou dois amistosos na Europa: contra a Inglaterra no dia 23, em Londres, e contra a Espanha no dia 26, em Madri e o goleiro vascaíno sequer entrou em campo.
Ainda no Inter, o goleiro Keiller tentou desobedecer às ordens da comissão técnica após ficar fora do banco de reservas em uma partida do Gauchão 2024. Ainda o arqueiro teria se recusado a viajar para Ijuí e precisou ser convencido pelo Internacional a integrar a delegação, já que o técnico só tinha Anthoni e ele como goleiros disponíveis no elenco principal.
Após esse incidente, o Clube do Povo decidiu acelerar as negociações para a saída do jogador, que que teve seu empréstimo confirmado para defender o Vasco da Gama até o final desta temporada.