Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Goleiro lendário do Uruguai, rival de Rochet, está livre para assinar com o Inter

Por conta de decisões tomadas nos últimos dias, o Inter recebeu a informação de que pode contratar um goleiro uruguaio que foi “rival” de Sergio Rochet. Trata-se de Fernando Muslera, do Galatasaray, que vai ficar livre para reforçar outro time em julho. O profissional já está disponível para assinar um pré-acordo com qualquer equipe.

ídolo da Seleção do Uruguai, Muslera defendeu o Galatasaray nas últimas 13 temporadas e o entendimento entre as partes é de que o ciclo precisa ser encerrado. Desta forma, o arqueiro está disponível para encontrar um novo clube. No entanto, até o momento, ele não tem negociações avançadas com nenhum interessado.

O arqueiro já totaliza 40 partidas na atual temporada, sendo um dos principais destaques do Galatasaray. A equipe turca está na liderança da competição nacional, com 72 pontos conquistados em 27 partidas (23 vitórias, três empates e uma derrota. O time de Muslera está sendo perseguido pelo Fenerbahçe, que totaliza 70 pontos.

Apesar do destaque no futebol europeu, o arqueiro não terá o vínculo renovado e, por conta disso, ele busca por um novo destino para dar seguimento na carreira. A situação pode interessar ao Inter, já que o clube está procurando por um goleiro no mercado. No momento, o clube conta com os serviços do inexperiente Anthoni no time titular.

Rival de Rochet pode atuar no Inter

O goleiro Muslera foi o “rival” de Sergio Rochet durante as disputas para assumir a titularidade na Seleção do Uruguai. O arqueiro do Galatasaray esteve presente no onze inicial até a temporada 2021/22, quando cometeu algumas falhas e acabou perdendo a vaga para o goleiro que atualmente figura entre os jogadores do Inter.

Titular absoluto na Seleção do Uruguai, Sergio Rochet segue se recuperando de dores na região torácica. O arqueiro de 30 anos está próximo de ficar 100% fisicamente e deve retornar aos gramados nos próximos dias.