Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Goleiro português pode estar chegando para defender o Inter

Mesmo com o fechamento da janela de transferências nesta quinta-feira (7), o Inter segue em busca de alternativas para reforçar o elenco comandado por Eduardo Coudet. Em virtude das lesões de Sergio Rochet e Ivan, o Colorado prioriza a necessidade de trazer um goleiro. Diante disso, o clube consultou um nome que atua em Portugal.

De acordo com o jornalista Saimon Bianchini, o Inter procurou detalhes sobre a possibilidade de contratação do goleiro Lucas França, de 28 anos, que pertence ao Nacional-POR. O profissional recebeu uma sondagem inicial, porém não existe nenhum tipo de negociação entre as partes.

A liberação, no entanto, é improvável na atual janela de transferências. O atleta tem contrato até a metade de 2026 e desponta como titular absoluto na equipe portuguesa, então não teria a saída facilitada. Uma negociação longa seria necessária e, diante do pouco tempo para o fechamento do mercado, o acordo não deve avançar.

Desta forma, em um primeiro momento, o Clube do Povo segue dando sequência ao jovem Anthoni, de 22 anos, que foi formado no Celeiro de Ases. No banco de reservas, o Inter conta com Diego Esser, de 18 anos. O clube está lidando com as opções enquanto Sergio Rochet e Ivan não retornam aos gramados (ambos não tem previsão de retorno).

Inter confirma reforço de peso no Beira-Rio

Apesar da dificuldade para encontrar um goleiro, o Internacional efetuou uma contratação de peso neste último dia de janela de transferências. Trata-se do lateral-esquerdo Alexander Bernabei, de 23 anos, que estava no Celtic, da Escócia.

A lateral-esquerda era uma das maiores necessidades no elenco colorado, já que Renê não conta com um candidato para disputar a titularidade. O jovem Thauan Lara era o nome mais próximo disso, porém ele não apresentou um bom desempenho nos últimos meses e será emprestado ao Fortaleza.