O Inter promoveu a promoção de quatro jogadores da base para a equipe profissional no último dia 21 de dezembro. Um desses jogadores é o goleiro Anthoni, de 19 anos. Desde os 8 anos no Colorado, o jogador teve uma trajetória complicada antes de subir para o elenco principal.
O goleiro chegou a viajar 200 quilômetros para conseguir treinar. Isso aconteceu durante 6 anos. O arqueiro ainda precisou superar as dores no joelho que poderiam pausar a carreira do atleta por 2 anos.
A mãe Patrícia e o pai Antonio acompanhavam o menino na estrada, com aproximadamente uma hora e meia de viagem para ir, e mais uma hora e meia na volta, completando 200 quilômetros ao todo. Todo esse esforço era em prol do sonho de Anthoni.
Para ter uma noção da longa viagem, o tempo no gramado do Inter era menor que no carro. Depois de muito esforço, o sonho se tornou realidade. Anthoni fará parte da equipe principal do Colorado.
O goleiro ainda precisou passar por dores no joelho. Segundo os médicos, o quadro poderia o impossibilitar de jogar por dois anos. Depois de um tratamento realizado o atleta conseguiu suportar a dor e continuar a rotina de treinamentos.
Nesses anos de Internacional, Anthoni conquistou vários títulos na base, como, por exemplo: 6 Campeonato Gaúchos, Brasileirão Sub-20, Supercopa Sub-20, entre outros.
A carreira do goleiro é gerida pelo menos agente de Alisson, arqueiro do Liverpool e da Seleção Brasileira. Com as saídas de Marcelo Lomba e Danilo Fernandes, o atleta busca um espaço no plantel.