Goleiros do Inter conseguiram superar a péssima temporada 2021

O Internacional teve um péssimo 2021, mas uma posição ganhou destaque e chamou a atenção durante a temporada. Os goleiros – tanto os que estão no clube quanto os que estão emprestados – fizeram um ano regular e superaram o desempenho ruim do Colorado.

O grande destaque foi Daniel, que assumiu a titularidade absoluta no começo do Brasileirão e foi um dos melhores arqueiros da competição. Participou de 32 jogos na temporada, não tomou gol em 16 e ficou em segundo na Bola de Prata da ESPN.

Marcelo Lomba substituiu Daniel após uma lesão na costela e teve um desempenho regular na reta final da Série A. O arqueiro participou de 13 jogos no segundo turno e foi um dos destaques na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, pela 30° rodada.

Apesar do rendimento positivo, o Internacional não quis renovar o contrato do goleiro. Lomba fechou com o Palmeiras e vai ser o reserva imediato de Weverton, que é constantemente convocado para a Seleção Brasileira.

Outro goleiro que pertence ao Colorado e fez um bom ano foi Keiller, que estava emprestado para a Chapecoense. Destaque do Brasileirão, o jogador vai retornar ao Beira-Rio em 2022 e vai disputar a titularidade com Daniel.

Assim como Keiller, Danilo Fernandes também foi emprestado e fez um bom ano. O jogador esteve no Bahia e assumiu a titularidade absoluta a partir da 25° rodada. O contrato do arqueiro chegou ao fim no Inter e a renovação com o Tricolor para 2022 já está acertada.

Quem será o goleiro titular do Inter em 2022?

Sem Marcelo Lomba e Danilo Fernandes, a disputa ficará entre Daniel e Keiller. Ainda não é possível saber quem vai assumir a titularidade, mas Daniel tem uma leve vantagem por ter defendido as cores do Internacional durante a temporada.

Comentários do Facebook

- Publicidade -