Dia do goleiro: 5 jogadores históricos do Internacional

Hoje, 26 de abril, é celebrado o dia do goleiro. Tantas vezes subestimados e injustiçados, os arqueiros são homenageados na data de nascimento de um dos maiores da posição. A escolha da data não é aleatória, é o dia em que nasceu Haílton Corrêa de Arruda, o Manga, lendária figura da história colorada.

Confira 5 goleiros históricos do Internacional

  1. Manga: Ídolo do Inter e do Botafogo, Manga é uma das referências da posição. Fez parte de anos dourados da história de ambos os clubes. Na carreira, venceu algumas taças como Libertadores, Mundial, Brasileirão, e outros tantos campeonatos estaduais.
  2. Clemer: Um dos maiores nomes da história do Colorado, Clemer conquistou 11 títulos com a camisa vermelha. Dentre eles destacam-se a Libertadores e o Mundial de 2006 – neste último sendo fundamental na final contra o Barcelona.
  3. Taffarel: Apesar de não ter conquistado grandes títulos no Inter, Cláudio Taffarel teve projeção mundial e ficou muito identificado com o clube. Formado no Clube do Povo, ele se tornou um dos grandes nomes da história da seleção brasileira, sendo campeão da Copa de 1994 e vice em 1998.
  4. Alisson: Da mesma forma que Taffarel, Alisson também não ganhou taças relevantes no Beira-Rio, mas é muito identificado com a torcida. Do Inter, ele saiu para a Europa para ser o goleiro mais caro da história do futebol – quando saiu da Roma para o Liverpool – e se tornou um dos melhores do mundo na posição.
  5. Benítez: O paraguaio José de La Cruz Benítez chegou ao Colorado para ser o sucessor de Manga. Porém, não se limitou a isso, deixou o seu próprio nome na história do clube. O “goleiro que jamais perdeu” foi campeão brasileiro invicto em 1979.

Comentários do Facebook

- Publicidade -