Governo bate o martelo de determina limite de público no Beira-Rio

O gabinete de crise do governo do Estado permitiu o aumento da capacidade do público de 30% para 50% nos estádios de futebol, após o pedido da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). A medida já será válida para o clássico entre Grêmio e Internacional no final de semana.

Com isso, o Beira-Rio pode receber até 25 mil torcedores no estádio. 15 mil ingressos haviam sido disponibilizados pelo Colorado para o GreNal, mas uma nova carga será comercializada graças ao aumento da capacidade.

Apesar da nova medida, as autoridades sanitárias vão seguir com os mesmos protocolos que eram praticados anteriormente, com a apresentação da carteira vacinal na entrada ao estádio, a utilização de máscaras e o distanciamento social.

Em relação aos torcedores visitantes, o Grêmio não deve ter a presença da torcida nos jogos. A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) entrou com uma medida para impedir que o clube tenha torcedores nas arquibancadas, tanto nos jogos em casa quanto fora, até a realização do julgamento sobre a invasão na partida contra o Palmeiras.

Os preparativos para o Inter e Grêmio no Beira-Rio

O Internacional enfrenta o Grêmio neste sábado (6), às 19h, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro.

O Colorado está em sétimo com 41 pontos, não vence há quatro jogos e precisa de uma vitória para seguir na briga por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América.

O Grêmio vive uma situação bem diferente no Campeonato Brasileiro e está em 19°, com 26 pontos. O clube está brigando contra o rebaixamento e ganhou apenas uma nos últimos cinco jogos.

Confira a provável escalação do Inter: Daniel (Marcelo Lomba); Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Paulo Victor (Moisés); Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenilson, Taison e Patrick; Yuri Alberto.

Comentários do Facebook

- Publicidade -