Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Grana entrando: Vasco negocia compra de cria do Internacional

O Vasco da Gama estaria negociando a compra de um cria do Sport Club Internacional e isso pode significar uma grana entrando na conta. Não é só o time gaúcho que está se movimentando pensando na próxima temporada e isso não é novidade, mas, com diversos jogadores podendo se transferir, alguns velhos conhecidos da torcida vermelha começam a aparecer.

Em alguns casos, inclusive, esses jogadores podem acabar gerando valores para os cofres do Clube do Povo, o que ajudaria em alguns casos. Isso por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa, que acaba gerando valores de transferências futuras para aqueles times que estiveram presentes na formação dos atletas, como é o caso de um nome atualmente.

De acordo com informações divulgadas pelo site Terra, o Vasco da Gama agora estaria interessado na contratação do meio-campista Bruno Praxedes, de apenas 21 anos de idade, criado pelo Internacional. O jogador teria agradado ao técnico Ramón Díaz, que teria pedido a sua ida a São Januário para a próxima temporada, mesmo com os altos e baixos vividos durante o último Campeonato Brasileiro.

Internacional pode lucrar com compra do Vasco

O jogador em questão chegou ao time carioca na metade da temporada, por empréstimo, tendo em vista que não estava sendo muito utilizado dentro do Red Bull Bragantino. Agora, o técnico cruzmaltino teria o interesse em contar com seu futebol para a próxima temporada também, mas, para isso, tudo indica que a equipe terá que abrir os seus cofres.

Isso porque, ainda segundo o Terra, Praxedes teria uma cláusula de compra no valor de 5 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões), que teriam que ser pagos para a liberação. Caso essa compra seja efetivada, o Internacional receberia uma parte dos valores, tendo em vista que foi o clube formador do meio-campista, fazendo com que os torcedores fiquem de olho nisso.