Recuperado de lesão na última semana, o meia-atacante Maurício, de 22 anos, é um dos principais alvos de clubes do futebol europeu na janela de transferências. O atleta está vivendo um dos melhores momentos de sua carreira e não deve ser segurado pelo Internacional até o término do contrato. O Colorado se colocou à disposição para negociar nos próximos dias.
Maurício está valorizado no mercado e diversos clubes monitoraram a situação dele. Segundo informação da Revista Colorada, a Europa é o destino mais provável. A Atalanta, da Itália, é a principal equipe interessada na aquisição do jovem de 22 anos. Os italianos devem formalizar uma proposta a partir da abertura da janela de transferências, que começou nesta segunda-feira (3).
Na última janela de transferências, o meia-atacante já havia recebido uma boa oferta financeira do Red Bull Bragantino. No entanto, os dirigentes do Colorado recusaram a possibilidade e renovaram o contrato dele até 2027. O entendimento era de que o atleta ficaria mais valorizado no meio do ano – e isso realmente aconteceu.
Por enquanto, Maurício segue focado no Internacional e surge como alternativa para o técnico Mano Menezes. “Estou bem adaptado aqui. Complicado falar sobre negociação. Tenho a cabeça tranquila. Coisas externas deixo com os outros”, disse.
Maurício não é o único que pode deixar o Inter
Além de Maurício, o Colorado também estuda a possibilidade de vender o volante Johnny, de 21 anos. Destaque no time titular de Mano Menezes nas últimas semanas, o atleta faz parte do novo ciclo da Seleção dos Estados Unidos. Diversos clubes do futebol europeu monitoram a situação do meio-campista.
O Internacional tem o entendimento de que não há jogador inegociável entre as peças do elenco, então vai abrir conversas por qualquer atleta que desperte o interesse do mercado. Os principais focos são Johnny e Maurício, já que ambos surgem como os principais ativos do clube.